Etiquetas

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24/08/2020

As etiquetas são ideais para toda linha de confecção, cós da roupa, calçados, bolsas e acessório e devem ser colocadas em lugares estratégicos nas peças, pois elas são o primeiro impacto da marca.

O cliente ao visualizar uma peça na arara, ou ao segura-la em suas mãos, deve identificar a marca através da sua etiqueta.

As etiquetas devem ser desenvolvidas de acordo com cada coleção e seguindo as referências acompanhadas de tendências do mercado de moda – sempre proporcionando a valorização da marca.

O apelo visual que a etiqueta traz para a peça é extremamente importante, e para isso faz-se necessário o investimento em materiais e acabamentos diferenciados.

Os materiais e acabamentos devem ser pensados já no início da criação da peça, levando em consideração os processos e acabamentos.

É necessário pensar em algumas definições antes de escolher a etiqueta ideal para cada produto. É importante conhecer o seu produto, o seu público alvo e ramo de atuação e principalmente ter um orçamento definido.

Existem diferentes materiais para atender necessidades especificas de cada público, como; moda praia, moda fitness, moda íntima, básica, premium, etc.

A escolha do material e design é muito importante para ajustes no orçamento e para suprir a necessidade do mercado. Pois existem materiais mais simples e com custos mais baixos, assim como materiais e acabamentos mais sofisticados e com custos mais elevados.

Materiais como zetex, sintético e PU, tem custos menores em relação ao couro. Tudo depende do acabamento escolhido, como metal, bordado, queima, baixo ou alto relevo.

Levando sempre em consideração que a etiqueta passa a ser um objeto decorativo na peça, realçando o produto e tornando-o mais atrativo aos olhos do consumidor, valorizando e destacando a sua marca.

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